Jogo Humano do Amanhã
Realizado pelo Museu do Amanhã-RJ, o jogo faz parte da exposição principal do museu e convida o visitante a descobrir de forma bem-humorada qual é o seu perfil no futuro. Após uma série de perguntas inusitadas - como por exemplo “Você participaria de uma excursão para Lua com a duração de um mês?” - você pode descobrir que é um “Cientista topa-tudo”, um “Alienígena Hesitante”, ou “Natureba de boas”, por exemplo.
A trilha
Como a proposta do jogo é extrair do jogador o quão ele é aberto à temas futuristas ligados a tecnologia, busquei trazer essa dualidade na música. Os instrumentos percussivos como o bongos, congas e caxixis representam o perfil mais conservador, é a parte orgânica da música. Já o sintetizador representa o lado progressista, que é um instrumento mais maleável à novas possibilidades e que traz esse sabor de futurismo.
Efeitos Sonoros
Os efeitos sonoros foram parte central nesse trabalho, e foram um tanto quanto divertidos de fazer. Com eles pude dar vida aos diversos personagens que são apresentados ao final do jogo. Meu método foi de utilizar algum elemento cartoon que desse vida ao humor do personagem, junto a isso busquei sons físicos, que compõem o personagem ou que fazem parte de seu universo.